Home China Tique, taque? Não! Tik Tok !

Tique, taque? Não! Tik Tok !

por Joffre Justino

Trump quer proibir rede social chinesa TikTok nos EUA … porquê , com que logica de economia de mercado? 

Diz Trump que há a possibilidade de Pequim usar a rede social como um meio de monitorização e distribuição de propaganda, como se as restantes redes nao fizessem precisamente o mesmo!

O Tik Tok  Douyin ou em chinês 抖音 é um aplicativo que permite criar e compartilhar vídeos curtos pertencente à companhia de tecnologia chinesa ByteDance inicialmente  lançado como Douyin na China em setembro de 2016 espalhado internacionalmente como musical.ly um ano depois, e em novembro de 2017 comprado pelo tik tok e é uma plataforma lider de vídeo curto líder na Ásia e nos EUA em especial.

O argumento de Trump para proibir a rede social chinesa TikTok no país, são as Ridiculas razões de segurança nacional que a cabecita trumpista inventa.

“Quanto à TikTok, vamos proibi-la nos Estados Unidos”, disse Trump aos jornalistas, a bordo do avião presidencial, com destino a Washington a partir de Tampa, Florida.

“Eu tenho essa autoridade. Posso fazê-lo com uma ordem executiva”, disse o arrogante Presidente.

Tambem o ‘inteligente’ Mike Pompeo, já sugerira que o Governo dos EUA pensava restringir o acesso à TikTok em solo norte-americano, dada a possibilidade de Pequim estar a usar a rede social como um meio de monitorização e distribuição de propaganda…. sem mostrar qualquer fundamento de tal.

Na verdade o que há serão comissões  recebidas no executivo para alimentarem a guerra comercial entre os dois países, e a tensão entre os EUA e a China por eleitorais razões.

E é assim o perigoso tik tok !

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.