Este não é o momento sr Marcelo? O momento, será o do caos instalado?

Marcelo Rebelo de Sousa ainda e infelizmente PR anda à espera que, imagine-se, o Governo faça um esforço para garantir a estabilidade no país.

E na sua habitual vichyssoisista lata, MRSousa defendeu, este domingo, 05.05, que quanto maior a estabilidade, melhor.

Lembrou então que o mundo (?), continua em guerra e isso tem consequências económicas e financeiras, como se o mundo fosse a Europa e o Medio Oriente!

Preocupantes sim são as eleições nos Estados Unidos e na UE, ( a UE, não é a Europa srs!) .

Perante esta obvia questão da obvia inexistência de estabilidade, este cada vez mais incompetente PR, respondeu: "O que se pode esperar é que haja um esforço para tentar garantir a estabilidade. Agora, isso depende. Este não é o momento do Presidente, o Presidente teve um momento num determinado instante depois do voto dos portugueses, agora é o momento das forças políticas, é o momento daqueles que atuam no Parlamento ou fora do Parlamento, é o momento eleitoral para as eleições do Parlamento Europeu."… a mais ridicula resposta que se pode dar depois destes 33 dias de asneiras sistemáticas, … até o logotipo diga-se …
"O Presidente, neste momento, tem de acompanhar o que se passa lá fora e cá dentro e desejar que lá fora corra melhor do que tem corrido e que cá dentro se vá trabalhando na medida do possível para haver estabilidade e previsibilidade. As pessoas querem muito a previsibilidade, como é que vai ser isto daqui a dois meses, quatro meses, seis meses, oito meses, um ano ou dois anos. A previsibilidade constrói-se", afirmou na Ovibeja esperando provavelmente que sejamos todas e todos obedientes ovelhinhas!

Quanto ao pseudo dialogo Governo / Oposição, Marcelo na sua incomensurável lata diz, "Estou atento, acompanho o que se passa e isso é que é fundamental. O Governo tem 24 dias de vida. Ao fim de 24 dias de vida, vamos ver. É como tudo na vida, vamos ver como é que é aos 48, aos 60 e tal, aos 80, aos 90 e por aí em diante", acrescentou…errando em 9 dias, 9 desastrados dias, enfim se pensarmos na posse dos ministros!

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA;  ilustração abstrata representando a instabilidade política em Portugal. A imagem captura elementos simbólicos de caos e incerteza.