Home Política A ecologia a entrar no suicídio …

A ecologia a entrar no suicídio …

por Nardia M

Os nortes perderam o norte e na Austria os Verdes um partido ecologista à Esquerda foi fazer um acordo contra natura com o  Partido Popular austríaco (OVP) com os conservadores a manterem os principais ministérios.

Foram sete semanas de negociações entre conservadores e ecologistas para gerarem  um acordo para os próximos cinco anos, na sequência das eleições antecipadas de 29 de setembro que deram a vitória ao OVP de Sebastian Kurz.

Segundo a agencia noticiosa APA o líder democrata-cristão do OVP vai ser de novo o primeiro-ministro que salta de uma  aliança com os ultranacionalistas, enfim os fascistas austríacos “Conseguimos reunir o melhor dos dois mundos”, declarou o líder do Partido Popular Austríaco (ÖVP), o mesmo da linha dura sobre a imigração e que considera “possível defender o clima e as fronteiras” restando saber o que os ecologistas austríacos entendem ser o papel do Ser Humano nos ecosistemas 

Os Verdes, conotados com a esquerda austríaca, revelaram-se virulentos opositores à política de imigração, de segurança e às opções orçamentais do Governo que Kurz, 33 anos, liderou com o Partido da Liberdade da Áustria (FPÖ, extrema-direita), durante 18 meses.

Esta coligação colapsou em maio após o envolvimento do chefe da extrema-direita num escândalo de corrupção que implicou eleições legislativas antecipadas a 29 de setembro.

O partido conservador, vencedor do escrutínio, privilegiou de seguida os contactos com os ecologistas, com quem negociou durante três meses para formar uma coligação.

Lá vão colapsar ps ecologistas austríacos … 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.