Outra vez presos pela PSP por terem subido a escadaria da Assembleia da Republica, pintado as escadas e aberto uma faixa para reivindicar o fim aos combustíveis fósseis até 2030.
"Hoje à tarde várias dezenas de estudantes preparavam-se para acampar em protesto pelo fim aos combustíveis fósseis frente à Assembleia da República quando três estudantes subiram as escadarias para pintar as escadas e abrir uma faixa que reivindicava o fim aos combustíveis fósseis até 2030.
As três estudantes foram arrastadas pela polícia e detidas", refere o movimento Greve Climática Estudantil, em comunicado.
Leonor Chicó, do movimento, disse à Lusa que os estudantes queriam ficar acampados em frente ao parlamento, mas, perante as detenções das ativistas, pelas 19 horas, foi convocada uma vigília junto à esquadra da PSP do Calvário para onde as estudantes foram levadas.
Estão neste momento, cerca de 20 jovens frente à esquadra da PSP do Calvário onde permanecerão neste local até as três estudantes serem libertadas.
Segundo o movimento Greve Climática Estudantil, os estudantes realizaram junto ao parlamento hoje à tarde uma assembleia para organizar as ações que vão decorrer na próxima semana.
É com imensa pena que vemos como a Democracia não sabe lidar com esta sua Juventude e fala tanto em diálogo e Concertação …
Joffre Justino
---
*) Considere apoiar o “Estrategizando” com contribuições trimestrais de 18 euros, semestrais de 36 euros ou anuais de 60 euros, utilizando as informações bancárias fornecidas. O seu apoio é fundamental para continuarmos a informar e analisar questões críticas como esta.
NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7
ou
Entidade: JOFFRE JUSTINO
IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL (solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o seu comprovativo do valor da transferência realizada).