Há cerca de duas semanas terá estado iminente um acidente envolvendo cinco crianças, que só não aconteceu devido à intervenção de uma pessoa presente no local.
O episódio foi apresentado como exemplo dos riscos associados à circulação naquela zona, situada nas imediações da Praça dos Autores.
O vereador afirmou que a organização do trânsito tem provocado situações de conflito entre autocarros, veículos ligeiros e peões, agravadas por problemas de sinalização e a empresa Ribatejana já solicitou à câmara que a rua paralela à escola passe a funcionar em sentido único, procurando reduzir os constrangimentos existentes.
Foi lembrado que a transportadora terá chamado a GNR em diversas ocasiões, mas que a intervenção das autoridades estará condicionada pela insuficiência de sinalização rodoviária em falta ou danificados
A presidente da câmara, Helena Neves, reconheceu a gravidade do problema, assegurou acompanhar a situação e que os serviços municipais ja receberam indicações para avaliar possíveis alterações à circulação.
A autarca confirmou que a solução apontada pela Ribatejana e que ela própria havia considerado uma reorganização semelhante.