Ele fez esta analise em coordenação com o socialista Sérgio Sousa Pinto e o presidente da Associação Comercial do Porto Nuno Botelho.

Por enquanto vamos ficar com “as ideias”  de  Passos Coelho para o  primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Passos Coelho entretanto assinou tambem o prefácio do livro "Portugal na Paz dos Bloqueios", de Pedro Gomes Sanches.

Nele  Passos Coelho mostra o como quer regressar ao cargo onfe serviu a troika dizendo-se alternativa de Montenegro.

Para Passos Coelho há toda a urgencia na sua governaçao!

"Uma agenda transformadora exigirá duas legislaturas para se concretizar, obrigando a que a primeira seja suficientemente mobilizadora e bem-sucedida para impulsionar a segunda",avança Passos.

Para Passos Coelho o governo tem de ser ousado  para chegar à  legislatura seguinte.

Face à situação, o Executivo de Montenegro precisa de  uma agenda transformadora, seja lá o que isso for…

"A palavra de ordem não será tanto resistir no dia a dia à fragilidade do apoio parlamentar, mas fazer dessa fragilidade uma força", defende.

O facto do financiamento do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência) terminar "Funcionará como o grande ponto de demarcação para a inevitabilidade de procurar respostas cada vez mais inadiáveis", escreveu.

E dizendo qur "Julgo que não será surpresa para ninguém, porque já o tinha declarado publicamente:nao sou candidato a coisissima nenhuma”, mostrando o como está de novo candidato contando com o desastre expetavel de Montenegro

Enfim Montenegro que se cuide ( e claro Melo que deveria estar atento a Portas…)