O ridiculo dos media oficiais portugueses em relação à Catalunha atinge o grau da comédia ao nivel dos circos pobres so que esses sao pobres e esforçados na pobreza e os media oficiais sao ricos em recursos mas nada esforçados no dar a infornação que nós todos pagamos !

Estamos a viver uma quase guerra civil com algo como 10% da população a estar nas ruas a protestar contra as prisões políticas e a impotência em assumir a premência de um verdadeiro diálogo entre as Espanhas e as Nações que anseiam às Independências 

O status quo das Espanhas é que nao tende a permitir a inovação que as sociedades modernas querem isto é respeitar o Sonho de cada e a Inserção de todos 

No entanto ha muitas alternativas que vão até ã Confederação Ibérica que daria à península mais a sudoeste da Eurásia um outro estatuto uma outra capacidade de intervenção global!

Sejamos sérios o primeiro problema está num Reino imposto pelas armas para dar segurança a um regime fascista, e o segundo numas elites que só se sentem seguras entre Estados centralistas e autoritários de preferência.

Podem estrebuchar, voltar a impor o tal 155 colocar as Sandra Sousa a dizer mal dos que lutam na Catalunha em vez de trazer aos portugueses o que pensam os catalães e os seus representantes, que solução têm para esta crise, que nada,  o importante é mostrar as pedras da calçada atiradas contra quem tem na mão armas de fogo com balas de borracha que ferem!

Sim o que é comparável é o euro 2000, um

Bando de hooligans esses são comparaveis na RTP a quem combate contra quem recusou o resultado de um democrático referendo e recusa outro! 

Ah estes media oficiais...! 

Joffre Justino 


*) Considere apoiar o “Estrategizando” com contribuições trimestrais de 18 euros, semestrais de 36 euros ou anuais de 60 euros, utilizando as informações bancárias fornecidas. O seu apoio é fundamental para continuarmos a informar e analisar questões críticas como esta.

NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7

ou

Entidade: JOFFRE JUSTINO

IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL (solicitamos também o envio de um e-mail para editor@estrategizando.pt com o nome, o endereço e o seu comprovativo do valor da transferência realizada).