Mais olhos que barriga, oh sr Cotrim Figueiredo?

“Cotrim de Figueiredo justificou a sua candidatura com a necessidade de inverter "os resultados das últimas eleições europeias, em que o Renovar a Europa perdeu mais de 20% dos seus lugares".
( eco.sapo.pt, 24.06.24 )

“Cotrim de Figueiredo retira candidatura a presidente dos liberais europeus.No novo contexto, João Cotrim de Figueiredo retirou a candidatura a líder do grupo e apresentou a sua "nomeação para uma das vice-presidências para poder contribuir (...) para o fortalecimento do grupo e para o processo de transformação" necessário.”
(Público, 24 de Junho de 2024)
“Depois de desistir de concorrer à liderança parlamentar do Renovar Europa, aceitando uma das vice presidencias Joao Cotrim Figueiredo ja nao vai participar também na corrida à vice presidência…”
( Expresso, 13.09.24 )

Ali no areópago central da UE não basta surgir para ganhar… entre os 720 eurodeputados ha muito a esgatanhar ( ah então entre os da livre concorrência!), antes de ter um reconhecido espaço próprio e o sr Cotrim Figueiredo anda na aprendizagem… dos treinos!

Bem, urge lembrar que a ALDE tem 47 anos de vida pois Liberais e Democratas de toda a Europa criaram a sua família política em 1976 pelo quo o sr Cotrim Figueiredo era um jovem ainda sem direito a votar quando ALDE e alias a sua primeira experiência “vida política” foi ter sido nomeado presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal entre 2013 e 2016, algo, diga-se, bem estatista e pelas mãos do passospórtismo!

…E, duvidosamente, os IL’s serão considerados “liberais a sério” pelos seus irmãos políticos da UE!

…. Vá lá João faça mais um esforcinho para, você e a IL serem … liberais !

Não basta inventar cenazinhas para media comprar, para ter sucesso entre a burocracia, bem pouco liberal diga-se, bruxelense !

Fique lá com o seu assentozinho entre 720 no PE.

Nota especial

Para continuarmos a acompanhar de perto estas dinâmicas políticas e a trazer à luz a verdade por detrás dos jogos de poder, precisamos do seu apoio. No Estrategizando, acreditamos no jornalismo fraterno e solidário, guiado por um compromisso inabalável com a verdade. Assim como no percurso de Cotrim de Figueiredo, em que a transparência e a integridade se revelam fundamentais, também nós nos comprometemos a garantir que a nossa atuação seja sempre norteada pela verdade.
Assine o **Estrategizando** e junte-se a nós na construção de um espaço de informação isento e comprometido com o bem comum.

 

Antonio de Sousa