O grupo de tropas Sever (Norte), com apoio de aviação e artilharia, derrotou um grupo de assalto ucraniano, localizado a cerca de 70 quilómetros a sudoeste da cidade de Kursk, informou este domingo o Ministério da Defesa russo.

“O inimigo, para impedir o avanço das forças russas no setor de Kursk, tentou realizar um contra-ataque com um grupo de assalto composto por dois tanques, um veículo de engenharia e doze veículos blindados de combate na direção de Khutor Berdin”, diz o comunicado militar via Telegram.

A organização militar informou que as forças russas destruíram dois tanques, o veículo de engenharia e sete veículos blindados de combate  sendo que a operação para destruir as formações militares ucranianas continua.

Os ataques com fogo operacional-tático, aviação militar e artilharia, conforme relatado pelo Ministério da Defesa russo, atingiram tropas e equipamentos ucranianos nas áreas dos assentamentos de Guevo, Kruglenkoe, Martynovka, Lebedevka, Sverdlikovo, Zamosc, Viktorovka, Mikhailovka, Lokinskaya, bem como em Yunakovka, Belovody, Zhuravka, Vodolagi, Miropolye e Basovka na região de Sumy.

Este domingo, no âmbito das operações na província de Kursk, unidades do grupo Sever derrotaram também várias brigadas ucranianas e cinco grupos de defesa territorial em diferentes zonas da província.

A crescente exigencia da cidadania do mundo é - entendam-se civilizadamente e parem com a guerra!

Estamos no seculo XXI caramba!