Foto de destaque: Rita Justino.
Estes militantes e simpatizantes chegaram a dirigir o MAESL, o movimento estudantil dos Liceus e escolas industriais, a Fac. de Ciencias de Lisboa, o Instituto Superior Tecnico, Agronomia, Farmácia e outras, e por breve período o ISCEF, influenciando significativamente o movimento estudantil de Lisboa e atingindo Coimbra e Porto!
Por sermos ex maoistas, ( ou para alguns de nós marxistas leninistas, o que vai dar ao mesmo) fomos divertidamente anulados da Historia AntiFascista e AntiColonialista e em especial destas oficialissimas comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974!
Foi alias a conversar sobre esse anular que nasceu a ideia do almoço na Cooperativa Padaria do Povo ja que a Universidade Popular de Bento Jesus Caraça se desenvolveu nessa Cooperativa e a sigla Universidade Popular nasceu do respeito desta facção estudantil ao academico Bento Jesus Caraça !
Nquisemos, nem o Pedro Ferraz de Abreu nem eu, fazer um ato politico, quisemos sim num convivio animado mostrarmos uns aos outros que existimos !
E caramba fomos 62 neste almoço de hoje 08.02.25
Claro seremos bem mais em outra oportunidade que acontecerá certamente !
E claro para Homenagear, a Universidade Popular e os seus fundadores, estiveram connosco o estimado Presidente da Associação Bento Jesus Caraça, Capitão de Mar e Guerra Mário Simões Teles, e o Presidente do seu Conselho Geral, o estimado Prof. João Caraça.
---
Fotos de destaque: Rita Justino