Segundo ele trata-se de "uma mentira" as alegações da Guarda Revolucionária iraniana de que quatro projéteis teriam atingido o navio.
"Os mísseis lançados nem sequer se aproximaram", afirmou o Centcom numa publicação na rede social X.
Mais ainda o Abraham Lincoln "continua a lançar aeronaves em apoio da campanha incansável" do comando militar estadunidense para defender os cidadãos dos EUA e "eliminar as ameaças do regime iraniano".
No entanto a Guarda Revolucionária do Irão reivindicou um ataque contra o porta-aviões, no contexto da escalada militar em curso entre Teerão, Washington e Israel.
"O porta-aviões norte-americano Abraham Lincoln foi atingido por quatro mísseis balísticos", declarou a Guarda Revolucionária em comunicado divulgado pelos meios de comunicação estatais.
As inverdades nas verdades de um marketing de guerra colocam-nos sempre de pé atrás sobre estas “noticias”