Perante uma queixa anterior, e sequente acusação pelo Ministério Público (MP) e a suspensão de funções do professor de 3.º ciclo "por crimes sexuais praticados em contexto de sala de aula", e da repercussão pública do caso, "através do sítio web a PJ recebeu uma denúncia anónima, que relatava factos idênticos praticados pelo suspeito em 2020, contra uma aluna de 14 anos".
"Aproveitando-se da posição de manifesta confiança e autoridade sobre a menor, o professor praticou atos sexuais de relevo com a aluna, mediante contrapartidas, tendo-a ainda utilizado em gravações pornográficas, que deteve e divulgou", denunciou a PJ no comunicado divulgado no sábado.
O professor terá pago à vítima e filmado os atos sexuais, que divulgou na internet.
Segundo a PJ,"foi possível identificar a vítima e recolher prova pessoal e digital, designadamente em sede de buscas e pesquisas informáticas, realizadas com a colaboração da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática".
Ja em março deste ano a RTP divulgou no programa 'A Prova dos Factos' um vídeo captado em sala de aula que mostravam Artur Alves a acariciar a perna de uma aluna do 9.º ano do que resultou um inquérito pelo MP e deduzida acusação no início do ano.
Na altuta Artur Alves só foi suspenso de funções letivas, mantendo funções na secretaria da escola.
Diz a página oficial do Chega, que este Artur Alves foi alvo de um processo disciplinar com decisao decisão há cerca de um ano, a 01 de outubro de 2024, e a sua expulsão do partido, estando impedido de se reinscrever como militante durante seis anos….(?)
Artur Alves tinha sido o candidato autárquico do Chega às eleições autárquicas de 2021 para a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.
A cheganice tem em demasia estorietas de abuso sexual nao acham?
E vale votar em gente assim?