O segundo maior diamante do Mundo encontrado no Botswana

Um diamante de 2.492 quilates – o segundo maior do mundo – foi descoberto no Botswana, divulgou a mineradora canadiana que encontrou a pedra.

O diamante foi descoberto na mina de diamantes Karowe, no nordeste do Botswana, através de uma tecnologia de raios X, disse a Lucara Diamond Corp em comunicado na quinta-feira.

Lucara não divulgou o valor do achado nem mencionou sua qualidade. Mas em termos de quilates, a pedra perde apenas para o diamante Cullinan de 3.016 quilates descoberto na África do Sul em 1905.

“Estamos extasiados com a recuperação deste extraordinário diamante de 2.492 quilates”, disse o presidente da Lucara, William Lamb, no comunicado.

Segundo Fotos divulgadas pela empresa o diamante tem o tamanho da palma da mão.

Esta descoberta foi “um dos maiores diamantes brutos já descobertos” e foi detectada usando a tecnologia de raios X Mega Diamond Recovery da empresa instalada em 2017 para identificar e preservar diamantes grandes e de alto valor, disse o comunicado.

O presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, viu a enorme pedra ainda na quinta-feira e o seu governo assumiu que era o segundo maior do mundo.

Para não perder nenhuma atualização sobre descobertas extraordinárias como esta, e para se manter informado sobre as tendências mais impactantes do mundo, subscreva o *Estrategizando*.

Aqui, cada notícia é uma oportunidade para expandir o seu conhecimento e estar sempre um passo à frente.
Junte-se a nós e faça parte de uma comunidade que valoriza a informação estratégica e inovadora.

Joffre Justino

---

Foto de destaque: imagem criada por IA