Trump teria sido condenado por “esforços criminosos para manter o poder” após a eleição presidencial dos Estados Unidos de 2020 se não tivesse vencido a corrida de 2024, defendem  os promotores.

Um relatório, publicado pelo procurador-geral Merrick Garland na terça-feira, inclui acusações feitas pelo procurador especial dos EUA, Jack Smith, de que o presidente eleito conspirou para obstruir a coleta e certificação de votos após a sua derrota para Joe Biden em 2020.

O documento publicado conclui que as evidências teriam sido suficientes para condenar Trump no julgamento, não fosse a sua reeleição em novembro.

“Conforme estabelecido nas acusações originais e substitutivas, quando ficou claro que o Sr. Trump havia perdido a eleição e que os meios legais de contestar os resultados da eleição falharam, ele recorreu a uma série de esforços criminosos para manter o poder”, disse o relatório.

Enfim, a maior potencia do mundo anda pelas ruas da amargura e dela pouco virá de bom, mas o mal que gerará será irreparável sobretudo como se vê com os conflitos da Gronelândia e do canal do Panamá irreparável!!

---

 

Photo credit: krishna.naudin on VisualHunt