Ja as Esquerdas têm lideres e personalidades que achando-se auto suficientes recusam a necessidade de media das Esquerdas!
Na verdade porque os temem!
Nas Esquerdas e no caso do PS, comecemos por referir o vicio assumido e aprendido nas lusas sacristias de cada grupo politico achar que vive da demarcação e distanciaçao dos outros das Esquerdas!
Problema nascido com a destruição dos cátaros e depois o nascimento do anglicismo…!
É pois nossa opiniao que para haver uma Frente de Esquerda nao basta dizer que faltou o PCP que está enquistado na sua CDU e dela nao sai… urge ir alem dos aparelhos das Esquerdas do Livre ao PCTP e encontrar-se as Esquerdas nas Cidadanias cansadas de aparelhos partidários pouco ou nada a ver com esta sociedade, onde o povo trabalhador foi comprado por um apartamento, um automovel, um tlm, um viver à moda, tudo a um credito que fragiliza a vontade de lutar.
Urge lembrar que país fora há centenas de criadores de opiniao que à exceção do PCP as restantes Esquerdas anulam por acharem que lhes reduzem “o brilho”!
E depois sim ha o PCP que perdeu 11 municipios desnecessariamente e ganhou 4 com brilho e resiliência!
Faz pois o PCP falta na Esquerda como até um Sergio Sousa Pinto e um Adrião fazem se pensarmos as Esquerdas e as Frentes Populares à seculo XXI num pais que perdeu na agricultura e até na industria com a entrada na CEE e depois UE!
É dificil conviver entre divergências “insanáveis”?
Claro que é dificil como o foi para o PCP desistir da candidatura de Arlindo Vicente para apoiar um “general cocacola” que se transformou no general sem medo - Humberto Delgado!
Notemos que no caso do PSD, a Frente de Direita está incompleta, porque nela nao participa por ora a cheganice
Se tivesse contado com a cheganice teria derrotado a Frente de Esquerda mesmo com o PCP
Porque lhe falta as e os inumeros fazedoras e fazedores de opiniao país fora!
Temos relevamos respeito e carinho por Antonio Filipe ate pelas suas prestações parlamentares mas o certo é que a sua candidatura arrisca a fazer com que a Direita faça o pleno PR, AR, Governo, Autarquias!
Gramsci e Dimitrov diriam que esta opçao isolacionista tipo classe contra classe ( nao o sendo ) seria um erro crasso no plano estrategico e tatico!
Que sem duvida a parcela sergipintista alimentam pelo seu lado fanático e ridiculamente anti comunista.
Nós por esses caminhos nao vamos!
E teimamos numa unidade democratica contra as Direitas nas Presidenciais!