Vamos salvar os elefantes!

Recebemos este Apelo da ANP, Associação Natureza Portugal parceira da WWF e claro mais que subscrevermos aderimos à necessidade de apoiar a Iniciativa!

Filho de Africa lá aprendi a respeitar com amor este gigante animal que na Jamba capital da Resistência da UNITA convivia com o ser humano como comprovei ao ver uma família de elefantes ir beber agua dentro da Jamba.

Hoje reproduzimos aqui o texto da ANP, Associação Natureza Portugal parceira da WWF !

Devido ao seu tamanho, são capazes de criar caminhos por onde passam nas florestas em que habitam.

Isso permite que outras espécies possam transitar 🐾 e que muitas sementes possam germinar 🌱.

E, o mais importante: as suas pegadas criam poças 💧 onde se formam microecossistemas. 

São fundamentais para a natureza e para a vida selvagem, Joffre Antonio. Mas, além disso, sabias que ficou comprovado que os elefantes sentem emoções complexas como nós ❤️?



Gostaríamos muito de acabar aqui este email.

Mas não podemos fazê-lo. Não poderíamos falar de todas as razões pelas quais os elefantes são animais fascinantes sem também explicar por que motivo morre um a cada 15 minutos.

Joffre Antonio, existe uma enorme rede de máfias ilegais que, a cada dia, assassina 55 elefantes para traficar os seus dentes de marfim.

Estes criminosos só se importam com o dinheiro gerado pelo marfim, ao ponto de estarem a pôr em risco a sobrevivência da espécie.

Devido à ganância humana, a população de elefantes foi reduzida para metade nos últimos anos. Temos que fazer justiça e defender estes gigantes da terra, e por isso, nós, na WWF, estamos a executar um planopara os salvar.
Estamos a utilizar colares com localização GPS para assegurar que os exemplares em liberdade estão a salvo. Também estamos a formar guardas-florestais (rangers) para proteger os seus habitats. E, o mais importante, Joffre Antonio: estamos a pôr fim ao tráfico ilegal de dentes de marfim para evitar mais assassinatos.



Pedimos-te por favor que nos ajudes a executar este plano de proteção para os elefantes. Não podemos privar o planeta destes animais tão necessários e também não podemos permitir que continuem a sofrer. É agora ou nunca.