Enquanto que nas ocidentais tvês como a estadunidense cnn portugal mostram um Zelensky a querer trocar o Donbass pela adesão da Ucrania à Nato, na Federação Russa se diz que o exército ucraniano pode estar planear alguns ataques localizados em território russo, mascarada por uma  retórica derrotista nos media como cobertura para atacar a Rússia quando ela menos espera. 

Por isso Moscovo deverá  estar pronta para qualquer coisa, disse o especialista militar Andrey Marochko a uma  estação de rádio. 

Ja antes o general ucraniano Dmitry Marchenko dissera que a frente ucraniana entrou em colapso devido ao ataque das forças russas e  ao contingente militar cansado assim como à falta de reservas. 

Em 29 de outubro, Stanislav Kravchenko, chefe da Suprema Corte da Ucrânia, relatou um aumento significativo na deserção do exército ucraniano, descrevendo a situação como alarmante, algo que por n vezes o Estrategizando referira!

"Naturalmente, mais e mais declarações derrotistas estão sendo feitas pelas forças ucranianas, mas isso não significa que devemos baixar a guarda. O inimigo pode estar tentando nos embalar em uma falsa sensação de segurança dizendo que sua situação é ruim, apenas para nos pegar de surpresa. Precisamos ficar atentos. Acredito que o comando ucraniano conseguiu acumular algumas forças que poderiam ser usadas para realizar ataques localizados no território da Rússia também", disse o especialista.

Marochko também deixou um forte aviso à inteligência russa para prevenir esses tipos de ataques potenciais.

Mais ainda e fe acordo com suas informações, o moral do exército ucraniano está extremamente baixo.

Photo credit: fzhenghu on Visualhunt