O Reino Unidodivulgouno início desta semana que as empresas britânicas de telecomunicações serão proibidas de comprar equipamentos Huawei 5G a partir do final deste ano, prova de significativa vontade dd Liberdade no Comércio e de Livre Concorrência .

Assim as britânicas empresas no pais do nascimento do capitalismo industrial e das teses económicas do Livre Comércio e do capitalismo, devem eliminar todos os componentes da Huawei da rede 5G do país até 2027 - que viva a Liberdade! 

Perante tal, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, afirma que a retirada gradual da tecnologia Huawei da rede sem fio de quinta geração do Reino Unido revela uma falta de independência, face ao trumpismo, acrescentando que o Reino Unidodeve agir de acordo com seus próprios interesses.

Este porta-voz do ministério alertou que irá haver retaliações para defender os direitos legais das empresas chinesas no Reino Unido, acusando o governo britânico de violar as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Claro que, entalandotudo e todos Donald Trump elogiou de imediato a decisão do Reino Unido e assumiu a influencia para a decisão, vangloriando-se de que ele pessoalmente ""convenceu muitos países"" a não fazer negócios com a empresa chinesa pelo que o secretário de Saúde Matt Hancock envergonhado perante a explicitaçãode subserviência rejeitou a afirmação de Trump ridicularizando-se ainda mais ao afirmar que o governo britânico dependia apenas de ""conselhos técnicos"" de seus próprios especialistas.


https://youtu.be/PqRSkySdZvU