Os EUA, o policia sem autorizaçao para,  realizaram "numerosos ataques" mortais contra Estado Islâmico na Nigéria ao arrepio da ONU  

Que se saiba temos a ONU e na sua Carta ha que recordar os artigos 42 e 43,

Artigo 42: Ação Coercitiva

* Autoriza o Conselho de Segurança a determinar a existência de uma ameaça à paz, ruptura da paz ou ato de agressão.
* Pode decidir que medidas não envolvendo o uso da força (como sanções econômicas) devem ser aplicadas para manter ou restabelecer a paz.
* Se considerar que essas medidas são insuficientes, pode autorizar ações militares por forças aéreas, navais ou terrestres dos membros, para manter ou restabelecer a paz e segurança internacionais. 

Artigo 43: Fornecimento de Forças

* Todos os membros se comprometem a disponibilizar ao Conselho de Segurança, a seu pedido, forças armadas, assistência e facilidades, incluindo direitos de passagem, para a manutenção da paz.
* Acordos específicos devem ser feitos para definir o número, tipo, prontidão e localização dessas forças.
* Esses acordos são negociados pelo Conselho de Segurança e submetidos à ratificação dos Estados. 

Pois como diz o introito desta Carta das Naçoes Unidas,

NÓS, OS POVOS DAS NAÇÕES UNIDAS, RESOLVIDOS a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra,que por duas vezes, no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à

humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla.

Mas entao quem é o sr Trump para realizar  por motu proprio um "poderoso e mortífero ataque contra a escumalha terrorista do EI", que acusa de ter "matado violentamente sobretudo cristãos inocentes, a níveis não vistos em muitos anos, até mesmo séculos"?

Nao discutimos pelo contrario a necessidade de erradicar de vez esses fascio islamicos do Estado Islâmico é equivalentes mas reafirmamos que existe regulamentação internacional para gerar os meios de combate a esses totalitarios !

Mas nao cabe a um quaquer Presidente estadunidense, Trump ou nao, a possibilidade de anunciar na quinta-feira ( dia de Natal )  que ordene que  os Estados Unidos realizem "numerosos ataques" mortais contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI) no noroeste da Nigéria um Estado soberano!

Claro que nao por acaso a Nigéria é rica em recursos naturais, sendo seu principal ativo o petróleo e gás natural, mas também possui outros minerais como estanho, carvão, ferro, chumbo, zinco e nióbiocalcário, tântalo, turmalina, ametista e topázio

E se isto nao cheira a pirataria do seculo XXI …! Trump vem ainda com a ameaça que as forças norte-americanas procederão a novos ataques se a organização continuar a matar cristãos naquele país africano, atos dramaticos e reais a exigirem a intervenção da ONU!

"Já antes tinha avisado estesterroristas de que, se não acabassem com o massacre de cristãos, pagariam caro, e esta noite (quinta-feira) pagaram".

Trump não deu  informações sobre como foi a ofensiva e quais os seus efeitos.

Definitivamente nao queremos no mundo imperios policias e piratas sobretudo onde há recursos naturais a assaltar !