A RTP avançou que Hernâni Dias estará a ser investigado pela Procuradoria Europeia, por factos que remontam ao tempo em que era presidente da Câmara de Bragança.
A RTP informou da existência dd eventuais contrapartidas que Hernâni Dias terá recebido, como um apartamento no Porto em que o filho viveu entre 2016 e 2022.
Este imóvel pertenceria ao filho de um dos sócios de uma construtora que ganhou o concurso para a ampliação da zona industrial de Bragança, quando Hernâni Dias presidia àquele município e o líder do PS considera importante que sejam dados esclarecimentos públicos sobre o caso.
"Nós não conhecemos o caso, obviamente, ele está na justiça, deve percorrer o seu percurso na justiça e sobre essa matéria o Partido Socialista não se intromete num campo que não é da política. Agora, é da política a confiança dos cidadãos nos seus governantes e, desse ponto de vista, acho importante que sejam dados esclarecimentos aos portugueses, porque obviamente estamos a falar de alguém que ocupa responsabilidade no Governo da República", disse ainda Pedro Nuno.