Nas redes sociais, alguns perfis aproveitaram uma imagem do estadista, em um momento descontraído em que ele ajeitava a peça e parecia exibi-la com orgulho, para criticar a oposição da extrema direita.

“Lula usando meia com a imagem da Frida Kahlo que bolsonaristas sequer sabem quem foi ela“, escreveu o biólogo e influenciador digital Pedro Ronchi. “E Lula que meteu um meião da Frida Kahlo! Ainda bem que bolsonarista não entende mensagem subliminar!“, disse outro perfil.



O ‘Space Vozes‘ mostrou outra imagem, em outro ângulo, e deixou o recado na timeline da plataforma de microblogging ‘X‘: “Alô #VozesProgressistas Boaaa quinta, MILITÂNCIA Q BOTA GADO PRA CORRER KK Lula q popularizou meia fashion da pintora mexicana, Frida Kahlo durante Conferência Nacional dos Direitos das Crianças e Adolescentes em BSB? Não tem pra ninguém, nosso presidente é POP mesmo“.

A pintora mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón (1907-1954, cujo nome artístico era Frida Kahlo), foi conhecida por seus autorretratos de inspiração surrealista e também por suas fotografias.

Frida foi militante do Partido Comunista Mexicano, onde conheceu Diego Rivera, um importante pintor do “Muralismo Mexicano”.

Durante o evento da ‘12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente‘ (12ª CNDCA) em Brasília, Lula destacou mais de 70 programas e ações do Governo Federal para ampliar o acesso de crianças e adolescentes a direitos básicos entre eles o programa Pé-de-Meia, voltado para fomentar a educação e diminuir a evasão escolar.

Nardia M.