Perante as votações IL, PS e BE contra, Chega e PAN abstenção vamos ter os dois pesos duas medidas de MRSousa a dar ao líder do PSD Açores a oportunidade que recusou a António Costa e ao PS?

Vai o cidadão Bolieiro só por ser PSD poder apresentar uma nova proposta?

Se sim que vergonha de Democracia a sua sr PR !

O PSD o PPM e o CDS assim como o chegano e independente Furtado votaram a favor e nada mais !


A votação na generalidade dos dois documentos deu-se no plenário da Assembleia Legislativa, na Horta, após quatro dias de discussão.

Era sabido que tal iria acontecer pois a IL tinha denunciado em março os acordos escritos que asseguravam a maioria parlamentar ao Governo dos Açores.

A Assembleia Legislativa dos Açores é composta por 57 deputados e, na atual legislatura, 25 são do PS, 21 do PSD, três do CDS-PP, dois do PPM, dois do BE, um da IL, um do PAN, um do Chega e um independente (eleito pelo Chega).

Abusando face ao vivido em 2022 a nível nacional José Manuel Bolieiro, manifestou a intenção de apresentar uma nova proposta de Orçamento Regional para 2024.

"Em breve, iniciarei o procedimento de apresentação de nova proposta, renovando e intensificando o diálogo, sobretudo com os partidos que estejam disponíveis para participar na solução", afirmou o líder do executivo regional, que tomou posse em novembro de 2020.

E agora como vai reagir MRSousa?

Dar o costumeiro olho fechado ao seu partido o PSD e deixar que haja uma apresentação de um novo OE o que impediu que acontecesse no OE23!?

Ou assumir que só pode provocar novas eleições antecipadas regionais também para 10.03.2024?

Vamos apostar que o rei vai mesmo muitíssimo NU?

Joffre Justino

---