O processo foi aberto no DCIAP em outubro de 2022, após uma denúncia do então ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

Uma equipa do Ministério Público, apoiada por dezenas de inspetores da Polícia Judiciária e juízes do Tribunal Central, realizou esta terça-feira, 18.11,  buscas na TAP, por suspeitas de crimes no processo de privatização da companhia aérea portuguesa em 2015 ao tempo do passos portismo!

O diretor da Polícia Judiciária confirmou, na sede da instituição em Lisboa, as buscas à TAP, dizendo, “Estamos a dar todo o apoio e suporte, por parte da Instituição, após solicitação do Ministério Público e do DCIAP, em particular", afirma Luís Neves.

À SIC, a TAP diz que “não comenta processos judiciais” e garante “colaborar sempre com as autoridades em todas e quaisquer investigações”.

O processo foi aberto no DCIAP em outubro de 2022, após uma denúncia do então ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos.

Em setembro de 2024, juntou-se ao processo um parecer da Inspeção-geral de Finanças, que já apontava para suspeitas de crimes.

O ainda ministro da Infraestruturas de Montenegro era o secretario de estado da area, Pinto Luz !