Hoje a UE vem à pressa comemorar o infantil 34.º aniversário da independência ucraniana e Portugal via um PR de um partido, o PSD, entalado por má gestao da habitação à saude e aos fogos , vem dizer "o Presidente da República envia à Ucrânia, ao Povo Ucraniano e ao Presidente Volodymyr Zelensky um abraço ainda mais solidário".

Foi uma carta de felicitações pelo Dia Nacional da Ucrânia ao Presidente ucraniano, Zelensky, onde  acusa a Rússia de violar essa independência e critica "pretensos medianeiros" da paz, esquecendo os acordos de Minsk.

"Porque, agora como nunca, convém ao invasor que violou essa independência, fazer de conta de que não houve invasão. E de que é possível avançar para acordo de paz sem cessar-fogo e usar o acordo de paz para negociar parcelas do território ucraniano que ocupou e continua a tentar ocupar", afirma o chefe de Estado português, em fuga em frente via os incendios desastrosos

Parece pois que o PR decidiu arreganhar o dente ao presidente estadunidense, Trump, que como mediador prepara um encontro entre os líderes russo,  Putin, e ucraniano, Zelensky, e que tem falado em cedência de território.

Parece que iremos ter uma taxa superior aos 15.% da UE …se Trump ler claro esta declaraçao presidencial isolacionista face à UE de Leyen!