A CGTP acusa o Governo de atacar os direitos dos trabalhadores e entre ir e vir pode ser que a UGT admita uma greve geral.

Deixo em acrescimo à luta de rua uma séria sugestão - o Voto é uma das Armas do Povo e bem utilizada pode derrotar a ganancia capitalista

Nas Autarquicas e nas Presidenciais ha que Votar sem tergiversar à EsquerdaA desastrosa governação de Montenegro merece forte castigo!

Montenegro em julho aprovou em Conselho de Ministros e apresentou na Concertação Social um anteprojeto que prevê mais de 100 mudanças ao Código do Trabalho como o alargamento dos limites da contratação a termo,o apertar dos limites da dispensa para a amamentação, o fim do travão do outsourcing após despedimentos coletivos e por extinção do posto de trabalho, o regresso do banco de horas individual e a facilitação da recusa de teletrabalho por parte do empregador.

As criticas não pararam e ambas as centrais sindicais com assento na Comissão Permanente da Concertação Social “chumbaram” as intenções do Governo enquanto que a ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, diz ter abertura para negociar, mas já deixou claro que o Governo não está disposto a “comprar” a paz social a qualquer custo.

Pois com a Arma do Povo nas Autarquicas e nas Presidenciais trava-se mesmo a falsa paz que o governo Montenegrista quer impor!