… Se não recordarmos as fugas de Portugal da extrema direita mas sobretudo dos saídos das ex colonias portuguesas!

Ainda assim havendo 2.100.000 portugueses mundo fora, o facto de só se inscreverem 1.584.722, 75,5% do total, e de só votarem 22,2%, é elucidativo da baixa relação Emigrante/Portugal (o que andam a fazer as embaixadas e consulados neste país, obviamente  de caminhantes mundo fora?)

Portugal em RH “exporta” 11% de licenciados, e 58.% de quadros medios ( 31% dos de baixas qualificações..) o que é um custo crescente para o país que tem investido precisamente na qualificação escolar e profissional!

Apesar do mau uso dos lusos empresarios sendo que apenas 9% dos empresários tenham uma licenciatura, o que correspondia a metade da média dos trabalhadores.

Portugal alias destaca-se na UE pela proporção elevada de empregadores com baixa qualificação, com 42% destes a não terem escolaridade formal ou apenas o ensino básico, o que contrasta significativamente com a média europeia de 16%. 
Pois como vemos os emigrantes sao o resultado de uma elite nada dada à inovaçao mesmo quando dela fala ou à custa dela vive!

E mesmo que presa a sonhos que a levam ao voto à Direita esta comunidade é dos portugueses das mais exploradas! 

---

Foto de destaque: