Talvez se lembrem dos “malucos das máquinas voadoras”, mas hoje visivelmente “inovamos”, com os maluquinhos dos sofás guerreiros!

Por isso, e depois dos avanços guerreiros, escondidos à cidadania, de um tal conselho da defesa e outro conselho de estado, faltava o Governo dizer das suas sobre o quente e escondido tema pelo que está esta sexta-feira, 26.07, reunido no Forte de São Julião da Barra, em Oeiras, ( a casa de ferias do salazarento de má memória que gerou 13 inuteis anos de guerra colonial), num Conselho de Ministros alargado aos secretários de Estado e que terá como tema central as questões de Defesa Nacional.



Terminadas as mini ferias do primeiro-ministro, Montenegro, em Angola que na quinta-feira terminou uma visita oficial de três dias a Angola, o mesmo foi de imediato para o Forte de São Julião da Barra para o Conselho de Ministros alargado pelas 10:07, onde foi recebido à entrada pelo ministro da Defesa, Nuno Melo…(uau!)!

Depois de mais uma “foto de família” dos membros do XXIV Governo Constitucional, os 17 ministros e os 42 secretários de Estado.

O debate consistirá por uma intervenção inicial de Luís Montenegro, seguindo-se o ministro da Defesa Nacional.

Por causa de declarações anteriores do primeiro-ministro em matéria de questões de Defesa Nacional, o Governo iria primeiro “adoçar a boca” dos militares com uma valorização remuneratória.

O Estrategizando duvida seriamente que este conselho de ministros seja somente um tempo de “concertação social militar”…

Joffre Justino