Agentes da policia sem luvas? Até num filme de 3ª série se aprende o uso das luvas!

Estranhamente surge uma quinta pessoa não identificada, uma vez que as impressões digitais descobertas não encontram correspondência na base de dados do registo criminal nacional… isto é, um cidadão não português, provavelmente a ver com o tal negócio angolano!

O Ministério Público espantosamente ordenou a recolha de impressões digitais aos envelopes e a uma caixa de champanhe que escondiam as 1994 notas, além do então chefe de gabinete do primeiro-ministro, o ‘CSI’ da Polícia Judiciária (PJ) identificou quatro agentes da PSP que realizaram a busca e manusearam todos aqueles objetos sem luvas… assim sem mais!

A resposta é do Laboratório de Polícia Científica, face aos pedidos de recolha de indícios (lofoscopia) feitos pelo DCIAP no âmbito do processo da Operação Influencer,

E lemos que Vítor Escária foi obrigado pelo tribunal a ceder as suas impressões digitais, ( entao as do cartao de cidadao nao serviam?) para que o Ministério Público descobrisse quem mais tinha tocado na caixa de champanhe e nos envelopes – logo, tendo tido conhecimento e acesso aos 75 mil euros em dinheiro vivo.