E de novo : A Cidadania e o Género segundo Sergio Sousa Pinto (2)

Ná a’uisto da sexualidade é filha do diabo e portanto nada de ensinar as crianças e vá sim de as atormentar, eis o raciocínio opusdeista ou neoliberal à Sergio Sousa Pinto!

Educação Sexual e ou sobre o Género em Portugal ? Que horror!

Mas la estão os 836 casos de casamentos infantis ( os detetados, sim se a PSP gerisse a sua relação com as pobrezas do mundo com amor em vez de à paulada e a tiro de pistola ou espingarda, talvez se soubesse mais sobre este drama) a lembrar aos Sergio Sousa Pinto’s que, com pais a estarem fora de casa nunca menos de 11/12h dia, que a sexualidade existe e que os catecismos que relatavam que cada ejaculação em ato masturbatorio atirava para fora do corpo uma parcela do cérebro nem ao menino Jesus hoje convence!

Mais ainda, diz o Livro Branco : “Recomendações para Prevenir e Combater o Casamento Infantil Precoce e ou Forçado “, da CIG ( essa ‘perigosa’, ‘comunista’, ‘ateia’, instituição deste ‘Estado Laico’!) que entre 2017 e 2022 se realizaram 858 casamentos onde pelo menos um dos membros do casal se queda entre os 16 e os 17 anos!

Mas citemos outros dados da Associação de Planeamento Familiar (APF), 2023, que nos relata 2 bebés nascidos de mães com 13 anos, 19 bebés de mães Associação de Planeamento Familiar (APF) com 14 anos, 68 bebés de mães Associação de Planeamento Familiar (APF) com 15 anos, 141 bebés de mães com 16 anos e um total de 1591 bebés de mães com menos de 19 anos!

E nao detetamos informação sobre os abortos feitos por meninas com menos de 18 anos…

Não estando a ver em Castelo Branco muita população minoria étnica o ser a segunda cidade com casamentos infantis, precoces e forçados ,(239), pode-se inferir que este modelo de “satisfação sexual” “moral” é generalizado a todas as etnias por cá viventes!

Os Sergio Sousa Pinto’s ignoram lá do alto do seu estatuto social o impacto nefasto de quase todas as religiões que fogem à educação sexual, confundindo-a com proibição sexual esquecendo o crescei e multiplicai-vos da Biblia ( Genesis)!

Educar uma criança a conhecer o próprio corpo e o corpo da/do outra/outro a saber gerir afetividade e sexualidade a entender a responsabilidade que um bebé implica a distinguir desejo de amor a aceitar a diversidade sexual como normal ( Luis de Camões o aventureiro marinheiro era bissexual, Fernando Pessoa no mínimo idem, etc…) é um processo central numa Educação Cívica Responsável!

Na minha geração tivemos de aturar um padre opusdeista que nos (crianças de 15/17 anos), ameaçava de excomunhão porque teimávamos que sexo nao era pecado… hoje esses padres e equivalentes ja têm vergonha e queimaram os livros anti sexistas que vendiam de tolos que eram!

Daqui a uns anos os Sergio Sousa Pinto’s morrerao de vergonha pelo que andaram a dizer aos quatro ventos! So que entretanto, muita dor deixaram que se espalhasse no mundo!