Para quê ir o primeiro ministro ao bote salva vidas?

“A origem deste dito remonta ao escritor latino Plínio (23-79 d.C.), que imortalizou o pintor grego Apeles, habitante da Jónia  no século IV. Plínio contava que Apeles tinha  hábito de exibir os seus quadros à porta do ateliê e de se esconder, ouvindo os comentários dos que por ali passavam. Certa vez, passou um sapateiro, que criticou a forma como a sandália tinha sido alterada. E, de ego inchado, teceu nova crítica, desta vez à perna da figura. Então Apeles saiu do sitio onde estava escondido e disse: "Não vá o sapateiro além das suas sandálias".”

Na realidade para que serviu a passeata no bote salva vidas sr Montenegro? Não lhe compete procurar o corpo de um dos mortos, nem fica bem ocupar o tempo de trabalho de um bote salva vidas com uma ministerial passeata!

Ja em Pedrogão houve abuso de mediatismo e falta de sentido critico, e usar o bote para esconder o silencio, e a não presença, perante uma semana inteira de incêndio na Madeira em nada ajuda à imagem do PM ( e do PR…)

Há inesperados acidentes que são de lamentar profundamente e nunca por nunca de aproveitar faltando entretanto saber o como e o porque raio aconteceu este dramático acidente!

A esse tema é que esperávamos que o governo dedicasse a sua atenção já que não é nada normal que um helicóptero caia assim se com boa manutenção e condução!

O helicóptero acidentado, do modelo AS350 - Écureuil, é operado pela empresa HTA Helicópteros, sediada em Loulé, Algarve encontrando-se A HTA Helicópteros certificada para efectuar manutenção em helicópteros próprios e de terceiros. A aeronave poderá ter embatido numa linha de alta tensão o que provocou a queda.

As autoridades prosseguem as buscas para tentar encontrar os outros elementos que iam a bordo. A aeronave regressava do incêndio de Baião e prosseguem as buscas para encontrar os cinco militares da GNR desaparecidos. As causas do acidente ainda não são realmente conhecidas.

Nota especial

Para continuarmos a trilhar o caminho de um jornalismo fraterno e solidário, comprometido com a verdade como nosso norte, é fundamental contar com o seu apoio. A sua assinatura no **Estrategizando** permite-nos garantir que a análise crítica e a investigação rigorosa sobre temas tão sensíveis como o papel da liderança política em momentos de crise cheguem a todos.

Num tempo em que a transparência e a responsabilidade são mais necessárias do que nunca, o **Estrategizando** compromete-se a manter-se fiel à missão de informar com integridade e profundidade.

Junte-se a nós nesta caminhada por um jornalismo que coloca a verdade e o bem comum em primeiro lugar.
https://x.com/vasco_mendonca/status/1829549519966720140/photo/1