Como em quase todas e todos os das tarefas pesadas e simplificadas la estará este imigrante que no momento da foto embelezava um mureto do passeio que me leva à “catedral do consumo” ( o centro comercial nos olivais...)

Pedida autorização fotografei este cidadão esforçado que certamente também anseia pelo seu regresso a casa como o faziam e fazem os emigrantes portugueses mundo fora seculos fora!

Primeiro a extrema direita chegana e outra, depois a direita conservadora e ate a liberal ( ao que parece em Loures ate alguma “esquerda “!) vemos uma parte das e dos portugueses a renegarem os seus antepassado tal qual os seguidores de Cristo o renegaram perante a sua condenacao pelo imperial plus religioso local poder!

O imigrante que fotografei sob autorização deve ter pensado “branco maluco” e seguiu na sua tarefa essa importante pois tem prazos a cumprir!

Viverá do outro lado do rio ou se calhar em Loures escondido entre centenas de milhar que estao à porta na abertura do Metro e à porta ao encerramento do mesmo labutando e suando por nós!

Depende do patrao e por causa dele paga os impostos que pode pagar e mal sabe usar os direitos que tem pois tem de comer, vestir, dormir, e mandar o restante para a sua casa!

Como faziam e fazem ainda as e os emigrantes cá da terra!

Pelos nomes de familia, ja o mostramos, entre deputados, quase deputados e dirigentes cheganos há demasiados portugueses de primeira, segunda, terceira geração, que nao se contestam no direito de serem portugueses e achamos bem!

O que achamos mal é à cabeça apresentar este cidadao da foto ou outro equivalente como criminoso, quando criminosos sao os portugueses empresarios que os “encomendam”, recrutam a baixo preço e ainda sustentam essa doentia e pacovia cheganice !