Fosse o governo açoreano do PS e o “prof” MRSousa já tinha dado 30 lições sobre “constitucionalidade regional” e equivalentes temas.

Mas como é um governo opusdeista e psd la se queda caladinho reverente e afirmando secamente que vai ouvir os partidos sobre possibilidade de dissolução de Governo dos Açores !

Aborrecido que está perante a "não aprovação do Orçamento para 2024" o que lhe estraga os planos e põe mais a nu o golpe de secretaria anti PS.

E recordamos que, com uma semana dada de borla ao PSD para fazer acordos de faxina, la saiu a seca nota presidencial abaixo que por seca merece notícia,

Como já anunciado no passado dia 23 de novembro, o Presidente da República vai ouvir amanhã, quinta-feira, 30 de novembro, no Palácio de Belém, os partidos políticos representados na Assembleia Legislativa Regional sobre a situação política na Região Autónoma dos Açores, na sequência da não aprovação do Orçamento para 2024, incluindo, designadamente, sobre a matéria constante do disposto na alínea j) do artigo 133.º da Constituição da República Portuguesa:
* 13h30 – Pessoas-Animais-Natureza (PAN)
* 14h00 – Iniciativa Liberal (IL)
* 14h30 – Chega (CH)
* 15h00 – Partido Popular Monárquico (PPM)
* 15h30 – Bloco de Esquerda (BE)
* 16h00 – CDS - Partido Popular (CDS/PP)
* 16h30 – Partido Social Democrata (PPD/PSD)
* 17h00 – Partido Socialista (PS)
Na mesma data, o Presidente da República receberá ainda, em audiência, pelas 13h00, o Deputado Independente Carlos Furtado.

Realçamos que no PSD Açores quem manda aos anos não é um “louquinho das amas” como o sr Jardim de triste memória governativa, mas sim na clandestinidade a opusdei, aquele secreta instituição que ninguém mexe ( e é a entidade mais rica de Portugal à custa de Concordatas e outras golpadas!)

Joffre Justino

---