Tripulações dos tanques T-90M Proryv do batalhão de tanques voluntários de Bashkiria, eliminaram a área de acantonamento e um depósito de munição das forças armadas ucranianas na floresta de Serebryansky, na direção de Krasny Liman, segundo fonte do Ministério da Defesa russo.
"As tropas do batalhão de tanques voluntários do Distrito Militar Central de Bashkiria, destruíram a área de acantonamento das forças armadas ucranianas e um depósito de munição na floresta de Serebryansky. As tripulações dos tanques T-90M Proryv <… > dispararam vários tiros na área explorada de implantação de nacionalistas ucranianos", disse o ministério.
O T-90M Proryv é o veículo blindado mais avançado da família dos principais tanques de batalha T-90 e, acima de tudo, adequado para a guerra moderna graças à sua proteção blindada completa, controle de fogo altamente automatizado de alto nível para qualquer clima e aprimorado. capacidade de sobrevivência.
A artilharia de lançamento de foguetes e não-foguetes do grupo de forças da Rússia infligiu danos de fogo ao pessoal e equipamento da 127ª brigada de defesa territorial na área de South Donetsk, disse o porta-voz do Grupo de Batalha Leste, Oleg Chekhov.
"A artilharia lançadora de foguetes e não-foguete infligiu danos de fogo ao pessoal e ao equipamento da 127ª brigada de defesa territorial perto de Priyutnoye. As perdas do inimigo totalizaram até 80 soldados e dois veículos", disse ele
Vitaliy Barabash, chefe da administração militar em Avdiivka, disse que as forças russas desencadearam ataques “bem ferozes” na cidade devastada.
“Tudo está muito difícil”, disse Barabash. “No que diz respeito à cidade, há uma média de oito a 16 a 18 ataques aéreos por dia. Às vezes, 30. Não temos tempo para contá-los.” Ele acrescentou que a linha de defesa estava aguentando.
Permanecem na cidade menos de 1.400 das 32 mil pessoas que aí viviam antes da guerra e Barabash disse que 102 residentes foram evacuados na semana passada.
Pelo menos seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas em ataques russos em várias partes da Ucrânia, incluindo três pessoas num ataque com bomba de fragmentação num subúrbio da cidade de Kherson, no sul, disse o ministro do Interior ucraniano, Ihor Klymenko.
A atriz russa Polina Menshikh foi morta num ataque ucraniano enquanto se apresentava para tropas russas em uma área de Donbass controlada pela Rússia, no leste da Ucrânia, informou seu teatro.
A Rússia disse que uma escola e um centro cultural foram atingidos na aldeia de Kumachovo, conhecida como Kumachove pelos ucranianos, matando um civil.
A Ucrânia disse que atacou uma cerimónia militar russa, tendo como alvo a 810ª Brigada de Infantaria Naval Separada da Rússia.
Robert Brovdi, comandante militar ucraniano, disse que 25 pessoas morreram e 100 ficaram feridas.
A Rússia não fez menção às baixas militares no ataque.
A televisão estatal russa disse que o correspondente da Rossiya 24, Boris Maksudov, morreu devido aos ferimentos sofridos no início desta semana em um ataque de drone ucraniano em uma parte de Zaporizhia ocupada pela Rússia.
Joffre Justino
---