Também antigos membros do Grupo dos Nove - a ala moderada do Movimento das Forças Armadas (MFA) -, como o general Pedro de Pezarat Correia e o coronel Rodrigo de Sousa e Castro, disseram à Lusa que declinaram o convite, considerando que a data está a ser deturpada e não pode ser equiparada ao 25 de Abril.”
( politica ao minuto)
E sem qualquer vergonha na cara lá estarão os deputados, os que elegemos e os que nao elegemos, honra ao PCP, meia honra ao BE a servirem de figuras de cera de uma encenação que homenageará os conego’s Melo e os Pacheco’s de Amorim que carreg com pelo menos 10 mortos nas almas alem de centenas de ataques terroristas que, sonhavam destruiria o 25 de abril de 1974!
Com tristeza vemos mais uma mancha a cair sobre a AR, pior que a do cerco à mesma em tempo em que o respeito à AR nao tinha nascido porque ainda se debatia a Constituição da Republica!
Com tristeza vamos ver que ninguem falará na abrilada de 1961 momento em que teriamos poupado 13 anos de guerra colonial e a miseria em que vive hoje o que resta de 5 seculos de vida!
Com tristeza vamos ouvir ataques a um fos momentos historicamente mais ricos da Historia da Humanidade que foi ver nascer uma Democracia com tao poucas mortes e as havidas, à excecao de Alexandrino de Sousa, devidas ao fascismo ainda a mexer !
Dia da Vergonha o 25.11.74 onde o general Eanes se deveria ter poupado para poupar os seus camaradas de armas como Sousa e Castro