"Devemos evitar fazer afirmações gongóricas, exageradas e sem fundamento. (...) Esse tipo de afirmação não contribui em nada para a construção de soluções. Nós estamos em concertação social a procurar soluções. Se a proposta fosse da CIP, não seria seguramente aquela proposta. Esta é uma proposta que foi apresentada pelo Governo", disse Armindo Monteiro, em declarações à TSF.

Pois nao duvidamos que a CIP no despudorado neo fascismo que sempre a caraterizou apresentasse um codigo laboral simples - nas relações laborais o papa é o patrao que gere como entende …

Um simples e unico artigo centrado ainda na repressão sobre os trabalhadores, o fim dos sindicatos, uma nova pide e por aí fora !

E nao se pode este sr queixar-se, como faz, de um capitalismo de estado ( que tambem existe…) pois em 2023, Portugal registou mais de 1,5 milhões de empresas ativas, 0,15 empresas por português…

Vejamos que os capitalismos avançados mostram outros valores bem inferiores ao portugues à exceção da França onde curiosamente o capitalismo é bem estatista

França - 0,11 e reparemos ainda assim inferior ao português!

As vizinhas Espanhas onde o ditador Franco impôs um capitalismo selvagem existem 0,068 empresas por cidadao

a Alemanha dona disto tudo ( UE) a meias com a França apresenta 0,042 empresas por cidadao

O liberal tradicional capitalismo do Reino Unido tem 0,08 empresas por cidadao e a Italia tem 0,046 empresas por cidadao

Para terminar relatamos anos 80 do seculo XX que numa conversa de almoço numa conferência da Comissão Europeia um “patrao dos patroes” belga sentado na mesa onde estavamos declarou enfaticamente que nos tinhamos azar por termos o patronato mais reacionário da Europa!

Pois!

E ainda hoje o é !

Por isso claro esta greve geral