Estas declarações do Marco Rubio aconteceram um dia depois do encontro em Paris entre diplomatas norte-americanos e enviados britânicos, alemães e ucranianos, marcado por conversações sobre o conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
“Penso que o Reino Unido, a França e a Alemanha podem ajudar-nos, fazer avançar as coisas e aproximar-nos de uma resolução. Considero que as suas ideias são muito úteis e construtivas", afirmou o chefe da diplomacia norte-americana, durante as conversações do dia anterior com os aliados de Kiev, em Paris.
"À margem, estaremos prontos para ajudar quando estiverem prontos para a paz, mas não vamos continuar este esforço durante semanas e meses", avisoulembrando que "está a ter lugar no continente europeu".
Já o acima referido Ganchev veio deixar um aviso “Levando em conta as informações acima, peço a todos que levem esta declaração a sério e, se possível, não saiam de casa nos dias 19 e 20 de abril e não compareçam a eventos festivos e locais com grandes concentrações de pessoas", disse Ganchev.
Segundo ele, provocações semelhantes também estão sendo preparadas nas regiões de Dnepropetrovsk e Poltava.