Isto é um OE que ninguém sabe quem ira gerir a partir de 11.03.2024 isto é, 49 anos depois da tentativa de golpe fascio spinolista !

É triste este faz-de-conta parlamentar e para lamentar onde os deputados se recusaram a sê-lo face a um golpe de estado de secretaria imposto pela PGR e o PR !

Urge assim a 10 de março de 2024 castigar fortemente a PGR, o PR as Direitas votando ou PS ou MAS ou PCTP para penalizar quem sendo deputado de todas e todos nós se calou perante um golpe de estado !

Ouvimos o ministro Medina falar em milagre económico? "Resposta não está nos santos, mas nas boas políticas”… deveríamos ter ouvido sim a apresentação das contas do custo deste golpe de estado..,

É a última intervenção do Governo de António Costa para defender uma proposta de Orçamento do Estado, com a palavra do ministro das Finanças, Fernando Medina. Com aprovação garantida, o ministro lembra o “momento político que marca o final da legislatura”, daí o balanço.
“Um dos tempos de maior desenvolvimento do país. Resultados de uma governação que enfrentou uma pandemia, uma guerra na Europa e crise inflacionaria”, atira.

Apesar de alguns economistas classificarem Portugal como um “milagre económico”, Medina diz que “a resposta não está nos santos, mas nas boas políticas”.

Não discutimos as razoáveis políticas do PS, discutimos sim a sua cedencia ao mais incompetente patronato da UE à mais gananciosa vaticanista igreja da UE, o boicote à livre negociação coletiva de trabalho e por isso entendemos votações alternativas no MAS e no PCTP dada a mais que fraca prestação do Livre na AR !

Medina claro comparou as políticas do PS com as da direita, lembrando que há dois ano, o PSD defendia que o salário mínimo não deveria subir e recordando uma subida do salário mínimo de 315 euros desde 2015, o que “ajudou ao aumento dos salários médios do país”.

Certo mas com 20% dos trabalhadores a auferirem o SMN dado o patronato que existe em Portugal onde predomina o do mais incompetente na UE!

Contas certas é óbvio ! Mas há também contas certas a zero e não obrigatóriamente a +X !

Joffre Justino

---