Na terça-feira, 08.08, na tomada de posse do novo primeiro-ministro Geraldo Martins, o PR Umaro Sissoco Embaló manifestou a sua total disponibilidade em colaborar com o governo da Plataforma da Aliança Inclusiva (PAI –Terra Ranka ), vencedora das eleições legislativas de 4 Junho.

“A qualquer hora que precisar do meu apoio não hesite”, disse o Presidente ao primeiro-ministro, a quem garantiu que “é preciso que a coligação também lhe deixe governar e poder ter autoridade perante os ministros”.

“Vamos ver se você, eu, Domingos e os venerandos andaremos juntos, a Comunidade Internacional vai dizer de facto essa gente merece ser apoiada. Vamos conseguir”, vincou Sissoco Embaló dirigindo-se a Geraldo Martins.

O PR lembrou que “a campanha eleitoral já acabou”, e exortou a Coligação vencedora nas eleições legislativas de Junho para “esperar mais dois anos para a campanha. Eu gosto da campanha, mas ela acabou. A campanha agora é sobre a Guiné-Bissau”, disse Umaro Sissoco Embaló.

Depois de um enorme atraso na aceitação da cerimónia de posse há razões para temer .. mas esperemos que tudo corra pelo melhor para o povo mais que sofrido guineense.

Joffre Justino

*) Apoie assinando oEstrategizando, 18 euros trimestre, 36 por semestre e 60 euros ano, a mesma pode ser enviada para os NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7 ou Entidade: JOFFRE JUSTINO IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL e claro, solicitamos também o envio de um e-mail com o nome, o endereço e o sea comprovativo do valor da transferência realizada