Aliás, entre os ativistas detidos, encontravam-se os portugueses Nuno Gomes, Joana Rocha e Diogo Chaves.

O voto de condenação pelo "tratamento desumano infligido a ativistas detidos por forças israelitas" também do PS foi aprovado com votos a favor de todos os partidos, alias  como a iniciativa da Iniciativa Liberal de condenação pelo "tratamento degradante imposto a participantes da flotilha" por Ben-Gvir.

Aprovou-se ainda a iniciativa do PSD que condena precisamente as ações do governante israelita.

Após a votação na comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, os textos aprovados serão agora convertidos num texto único.

Foram rejeitados quatro diplomas, um do BE e dois do Livre, que condenavam, respetivamente, a "violação da dignidade humana dos ativistas" por Ben-Gvir, a "detenção e tortura de ativistas pelas forças israelitas" e as "detenções ilegais e violações dos direitos fundamentais de ativistas humanitários por Israel".

Foi tambem  recuaada  a iniciativa do PCP que condenava as "detenções ilegais e violações dos direitos fundamentais de ativistas humanitários por Israel" onde de deve acentuar a açoes do nazi Ben-Gvir Parlamento português aprovou esta terça-feira cinco votos de condenação pela interceção de Israel da flotilha Global Sumud e pelo "tratamento degradante" imposto aos ativistas pelo ministro israelita da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir.

Entre os cinco projetos de voto aprovados encontra-se a iniciativa do PS que condena a "detenção por forças navais israelitas de cidadãos portugueses em águas internacionais" e do Livre, que condena a interceção das embarcações e o tratamento "degradante e humilhante" dos ativistas da Global Sumud pelo ministro israelita da Segurança Nacional, o nazi  Itamar Ben-Gvir.

Entre os ativistas detidos, encontravam-se os portugueses Nuno Gomes, Joana Rocha e Diogo Chaves.

O voto de condenação pelo "tratamento desumano infligido a ativistas detidos por forças israelitas" também do PS foi aprovado com votos a favor de todos os partidos, bem como a iniciativa da Iniciativa Liberal de condenação pelo "tratamento degradante imposto a participantes da flotilha" por Ben-Gvir

Também foi aprovada a iniciativa do PSD que condena precisamente as ações do governante israelita.

Após a votação na comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, os textos aprovados serão agora convertidos num texto único.

Foram rejeitados quatro diplomas, um do BE e dois do Livre, que condenavam, respetivamente, a "violação da dignidade humana dos ativistas" por Ben-Gvir, a "detenção e tortura de ativistas pelas forças israelitas" e as "detenções ilegais e violações dos direitos fundamentais de ativistas humanitários por Israel".

Foi ainda rejeitada a iniciativa do PCP que condenava as "detenções ilegais e violações dos direitos fundamentais de ativistas humanitários por Israel".

Mas nao é possivel nao denunciar o nazi Ben-Gvir que humilhou desumanamente os detidos da flotilha humanitária Global Sumud, no mês passado e que levou a França a  proibir o nazi Ben-Gvir de entrar no seu território, algo que outros países como Reino Unido, Países Baixos, Polónia e Eslovénia já tinham feito antes.

O nazi Ben-Gvir reside como colono ilegal na Cisjordânia - os colonatos violam o Direito internacional - e, como ministro da Segurança Nacional, é responsável pelo sistema prisional israelita.