Junto com outros dois astronautas da Shenzhou-19, Cai Xuzhe e Song Lingdong, Wang embarcou em uma missão espacial de seis meses em 30 de outubro de 2024.
Eles estão agora na metade de sua jornada no espaço, e sua vida em órbita é "ocupada e gratificante", segundo Wang.
No vídeo, ela disse: "No meu tempo livre, eu observo a Terra pela janela. O planeta azul e o vasto universo são indescritivelmente belos."
"Sempre que faço isso, penso em uma menina determinada na Terra que acredita que a leitura pode mudar seu destino. Ela nunca abaixa a cabeça e nunca desiste diante das dificuldades. Ela embarca corajosamente em uma jornada espacial rumo a um oceano de estrelas", disse Wang.
"Ela é quem eu costumava ser, e ela também é toda mulher que tem sonhos em seu coração e os persegue com persistência."
Nascida em 1990 no condado de Luanping, na província de Hebei, no norte da China, Wang ingressou na Universidade do Sudeste para se formar em engenharia térmica e de energia, após concluir o exame nacional de admissão à universidade.
Após se formar com um mestrado, Wang ingressou na Academia de Tecnologia de Propulsão Aeroespacial da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China e começou sua carreira em pesquisa de motores de foguetes.
Ela posteriormente se inscreveu no processo de seleção para o terceiro grupo de astronautas do país. Foi a única mulher selecionada no grupo e se tornou a primeira engenheira espacial da China.
Ela atribui o sucesso de sua jornada espacial à sua motivação espiritual de "trabalhar mais do que os outros".
Até o momento, a tripulação da Shenzhou-19 realizou um número significativo de experimentos científicos e testes tecnológicos em órbita, além de cooperar de perto em duas atividades extraveiculares no espaço, de acordo com a Agência Espacial Tripulada da China.
https://youtube.com/shorts/IKbKt4LRwsE?si=JDrxgEMWpPBjsRrx