Marta Temido, que candidata para o Parlamento Europeu!

Com larga experiência de governo, em tempo ate de uma brutal crise - a pandemia covid19 - é certamente a pessoa mais bem preparada para ser deputada europeia sobretudo dada a importância da Saude na UE onde os problemas como a falta de medicos que existem em toda a Europa !

15 de outubro de 2018 até 10 de setembrode 2022
Governos
XXIII Governo Constitucional;
XXII Governo Constitucional;
XXI Governo Constitucional

Este curriculum torna Marta Temido uma belíssima candidata para todas e todos os portugueses!

Divertidamente surge na Direita a defesa de autênticos bonzos da política em vez de saudar a renovação nas listas de deputados do PS às europeias.

Marta Temido, Francisco Assis e Catarina Mendes são importantes e experientes candidatos para o Parlamento Europeu de 9 de Junho.

A lista foi aprovada na noite desta segunda-feira na reunião da comissão política nacional do partido com 76% de votos a favor (41), 16% contra (nove) e 8% de abstenções.

Vejamos que Marta Temido é doutorada em Saúde Internacional, pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, com um Mestrado em Gestão e Economia da Saúde, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, e uma Licenciatura em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

É especializada em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (UNL) exerceu cargos de subdiretora do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da UNL e de Presidente não-executiva do conselho de administração do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa antes de assumir funções no XXI Governo.

Entre 2016 e 2017, foi presidente do conselho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde.

Exerceu responsabilidades de administração e gestão em diversos hospitais do Serviço Nacional de Saúde, assim como em outras entidades do setor, nomeadamente na Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, cuja direção presidiu entre 2013 e 2015.

Integrou, ainda, os conselhos consultivos do Grupo de Ativistas pelo Tratamento (GAT) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical, tendo desempenhado atividade de docência em várias instituições na área da saúde.

É autora e coautora de publicações científicas no âmbito da saúde.

E claro foi um dos principais rostos na gestão da pandemia no país.

Durante a gestão de Temido, o país liderou uma vasta campanha de vacinação contra a COVID-19, sendo Portugal, em novembro de 2021, um dos países com maior percentagem de pessoas inoculadas contra o vírus que origina essa doença.

Estranhamos muito que os críticos de Pedro Nuno Santos falem em inexperiência política referindo-se à cabeça de lista Marta Temido

Pedro Silva Pereira ( dez anos de mandato), fica de fora, assim como Carlos Zorrinho, ( dez anos de mandato) mas a verdade é que ser deputado nao pode ser um “cargo para a vida” por muito bons deputados que sejam r nestes dois casos são-no.

Joffre Justino