O importante é que foram dar o corpo a uma luta, a do fim do genocidio palestiniano, onde todas e todos deveriamos esrar sendo pro 25.11 à “jaiminho neves”, sendo pro 25.11 à Melo Antunes, ou à Eanes, ou sendo anti 25.11 !

Porque o 25 de Abril, o PREC, e o seu findar trouxeram-nos a Liberdade que só preservamos se respeitarmos a Liberdade do Outro!

Mariana Mortagua Sofia Aparício, Miguel Duarte e Diogo Chaves foram para a flotilha nao sabendo o que os esperava!

E o que os esperava podia ser bem mau como vimos com os ameaçadores drones e com os fetidos vomitos de um ministro de Netanyahu!

E foram e lutaram e resistiram a uma fascista e racista prisao que envergonha um descendente de judeus como eu com um avô a ter saído de uma judiaria fim do seculo XIX para se instalar no Porto!

Na verdade os judeus à Netanyahu sao daqueles que até ao fim acharam que a riqueza os protegia do fascio nazismo.

Nao protegeu!

Como a ocupação da Cisjordânia, da Faixa de Gaza ou de Jerusalem nao os protegerá

Os Judeus têm direito a um Estado ( que seja laico) como os palestinianos ( que seja laico) e esse Estado que nós lhe demos ( porque a ONU somos nos) tem de ser preservado de fanáticos religiosos islamicos em nome da Historia!

E é dever nosso dizer aos nossos Representantes- mexam-se em nome da Liberdade e de uma decisao coletiva que tem 78 anos !

Eis porque nada como dizer Mariana Mortagua Sofia Aparício, Miguel Duarte e Diogo Chaves Grato!