Mas para na minha perspetiva, o escândalo mor é o PR participar num evento partidário e do seu partido como fez  hoje, 28.08,  numa dita universidade de verão  dos jovens veraneantes do PSD, Castelo de Vide!

E chegou ao ponto de  aparecer  de surpresa quando estava prevista uma intervenção por videoconferência.

MRSousa abordou a situação internacional, e declarou entao que  Trump é  o exemplo de um novo estilo de lideranças políticas, mais emocionais e que apostam no contacto direto com os cidadãos, sem mediação, num mundo em que a balança de poderes também se alterou.

“Com uma coisa peculiar e complexa: é que o líder máximo da maior superpotência do mundo, objetivamente, é um ativo soviético, ou russo. Funciona como ativo”, afirmou.

Estamos para ver um dos destroyers hoje alegadamente no mar de Caribe a ter de se deslocar para o rio Tejo seguindo a tradicao anglosaxonica para impor o famoso Ultimato a Portugal em 11.01.1890

O Presidente da República sublinhou “.. Estou a dizer que, em termos objetivos, a nova liderança norte-americana tem favorecido estrategicamente a Federação Russa”, afirmou, referindo-se à atuação do presidente dos Estados Unidos na guerra da Ucrânia.

“Ou seja, passaram de aliados de um lado para árbitros do desafio”, afirmou, acrescentando tratar-se de um árbitro que apenas quer negociar com uma das equipas, excluindo quer a Ucrânia, quer a Europa, que tiveram de se “impingir” nas recentes conversações.

Bem… reconheçamos que ao menos mesmo que meio errado mostra bem mais coragem que a sra Leyen!

Meio errado porque desde sempre que Trump aponta o nariz para os lados da RPChina e a destruição dos Brics e claro para o dominio dos metais raros tendo-se simplesmente antecipado à coligação britânica/franco/germana!

Como sempre disse a guerra eslava é uma guerra eslava, nao europeia, exceto na estrita gestao dos interesses da minoria que na UE nos domina!

---

Foto de destaque: Criação satírica por IA para ilustrar o artigo