O FC Barcelona recusa disputar o clássico com o Real Madrid no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em resposta a uma logica crescentemente centralista como foi proposto esta quarta-feira pela Liga espanhola de futebol, indicou fonte do clube catalão à EFE

Assim a centralista Liga pediu à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, o porque raio real é a questão que se impõe) que o jogo entre o FC Barcelona e o Real Madrid, agendado para 26 de outubro, em Nou Camp, fosse realizada na capital espanhola, devido à contestação popular na Catalunha.

O FC Barcelona recebeu a notificação da proposta apresentada pela Liga espanhola ao Comité de Competições da RFEF, e  respondeu quase de imediato, dizendo  que não vai aceitar a inversão da ordem dos jogos nao aceitando as ditas ""causas de força maior"" da liga das Espanhas para a alteração do local do encontro da 10.º jornada do campeonato para o estádio Santiago Bernabéu.

Assim não serão as 51 pessoas e as 135feridas desde o início dos atos de violência, que demoveram Barcelona agora no Futebol.  

Está ainda agendada uma greve geral na Catalunha para sexta-feira, o que já levou o FC Barcelona a antecipar para quinta-feira a viagem até Eibar, onde atua no sábado, em jogo da Liga espanhola.

Joffre Justino 


*) Considere apoiar o “Estrategizando” com contribuições trimestrais de 18 euros, semestrais de 36 euros ou anuais de 60 euros, utilizando as informações bancárias fornecidas. O seu apoio é fundamental para continuarmos a informar e analisar questões críticas como esta.

NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7

ou

Entidade: JOFFRE JUSTINO

IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL (solicitamos também o envio de um e-mail para editor@estrategizando.pt com o nome, o endereço e o seu comprovativo do valor da transferência realizada).