Ah, este sr Moedas, este PSD de bairro de província : Vamos ter a, dizem, segunda maior Zara do mundo a abrir em Lisboa, já em Setembro de 2024…Vamos mesmo?

E assim esta nova loja de roupetas vai ocupar um quarteirão inteiro, na zona do Rossio, em Lisboa, precisamente na morada antiga da pastelaria Suíça, uma organização que fez a/o utente de Lisboa parar no Rossio durante um século e apreciar um dos focos desta cidade que ja foi capital de um Império e hoje cada vez mais o fazer quedar-se estritamente numa praça a Praça Dom Pedro IV.

Nadal, o tenista, via a empresa comprou aquele edifício em 2018. A transacção ultrapassou 60 milhões de euros e cerca de 25 milhões de euros foram investidos na reabilitação do prédio, nessa velha e caduca linha do gosto de alguns arquitetos que é o preservar a histórica fachada da Pérola do Rossio, uma loja que detém o selo Lojas com História.

A Inditex adiantou que o novo espaço agregará as marcas Zara e Zara Home enquanto que a loja de Madrid, a maior da marca, inaugurada em 2022, será a maior com 7700 metros quadrados. Eis o Rossio virado numa pracinha de uma vila de província a vender hambúrguers e roupetas!

Lisboa a este ritmo vive um suicídio lento e triste como se nada estivesse a acontecer bem ao nível do como o PR do país se curva perante o contestado rei das Espanhas e como vemos as aguas do país serem usadas e não pagas ou pior vemos a dita “vuelta” iniciar-se a uns metros das instalações da Presidência da República Portuguesa sem qualquer protesto!

Por muito menos na Islandia caiu mais que um governo um regime!

Joffre Justino