De seguida voltou à cantilena do diálogo com a oposição que  “não inclui nenhum acordo de governação”.

“O Presidente da República vai fazer uma avaliação [da lei da imigração], uma ponderação, que é simultaneamente política e jurídica e vai exercer os seus poderes que a Constituição lhe confere”, afirmou.

Luís Montenegro falava aos jornalistas à festa anual do PSD/Madeira, considerado o maior evento partidário organizado na região, com a presença de milhares de pessoas.

O primeiro-ministro, também líder da estrutura nacional do PSD, assegurou que o Executivo está disponível para negociar com todos os partidos, mas isso “não inclui nenhum acordo de governação permanente”… infelizmente tal nao tem sido visto à exceção de acordos direitistas!

E ecplica-se à arrogante,

“…e depois há outras matérias em que o Partido Socialista tem alguma teimosiarelativamente às posições que assumiu durante oito anos da governação."…

Ora o mercado de trabalho é parte integrante da visao do mercafo unico de  1993, quando  foi lançado com as «quatro liberdades» de livre circulação de pessoas, bens, serviços e capitais.

Este mercado unico rege-se teoricamente pelas leis do mercado, principalmente a Lei da Oferta e da Procura, que determina a formação de preços e a realização de trocas.

Vejamos.

  • Lei da Procura - Afirma que a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir tem uma relação inversa com o seu preço isto é quando o preço sobe, a procura tende a diminuir, e quando o preço baixa, a procura tende a aumentar. 
  • Lei da Oferta - Estabelece que a quantidade de um bem ou serviço que os produtores estão dispostos a vender tem uma relação direta com o seu preço. Quando o preço sobe, a oferta tende a aumentar, e quando o preço baixa, a oferta tende a diminuir.
  • Interação:
    A interação entre a oferta e a procura determina o preço de mercado e a quantidade de equilíbrio. 

Na verdade este pacote de leis gera uma economia particularmente instável pois ha que acrescentar que

 

  • Nada é realmente gratuito: Todas as coisas têm custos…. O que tem gerado esta crise climatica pois os custos da e com a Natureza foram e sao negligenciados ( vide os brutais custos todos os anos impostos pelos incendios florestais )
  • O consumo é o objetivo final da produção:A produção visa satisfazer as necessidades de consumo e que tem sido falseado com a invenção de falsas necessidades
  • O valor das coisas é subjetivo: O valor que se atribui a um bem ou serviço pode variar entre indivíduos. Na verdade tal como se falseiam necessidades falseiam-se os seus valores
  • A produtividade determina os salários: A eficiência na produção está ligada à remuneração do trabalho… outra falsidade como se constata com a falsa produtividade ( porque natural, nao humana). dada falsa obra de arte   "A banana exposta" do artista italiano Maurizio Cattelan, que consiste numa banana real presa a uma parede com fita adesiva cinzenta, a qual já foi vendida por valores milionários e, por duas vezes, foi comida por visitantes em exposições. 

Na realidade o que por ora sucede é que entre emigrantes e imigrantes os valores se aproximam sendo que o que muda sao as qualificações- Portugal exporta RH qualificados e importa RH nao qualificados desvalorizando até com tal o produto turistico que continua sol e praia anulando o patrimonio histórico e cultural

Na verdade o valor do bem tem a ver com o valor do trabalho envolvido e a solução fascista de anular o RH de baixa qualificação fará crescer os custos do luso turismo e por aí a sua quantidade!

A nao ser claro que se regresse ao tempo da imigraçao clandestina

Enfim o sr Montenegro escolheu ele com o ventura pagarão !