Foi ontem que o vereador da Câmara do Porto Jorge Sobrado, eleito pelo PS, afirmou  que assumirá o pelouro da Cultura no executivo liderado por Pedro Duarte (PSD/CDS-PP/IL).

O argumento surreal é que o faz “pela importância da pasta e não para formar uma maioria”

Diz de si mesmo que faz “assessoria política e de comunicação, à gestão cultural e a projetos de marketing territorial e turístico. Foi assessor de comunicação de governantes, autarcas e altos dirigentes do Estado, com funções de assessoria estratégica e de speech writing.”

"A preocupação não foi, ao contrário do que se possa pensar, a maioria na câmara. A preocupação foi a cultura, a cultura é a causa. O resto serão ganhos colaterais na governabilidade, mas a cultura é a causa", …

Para marketeer é francamente fraco e mostra uma fragilidade etica sem palavras!

E assim, Pedro Duarte do PDS/CDS-PP/IL que andou arrogantemente a dizer-se o vencedor absoluto surge daso absoluto por uma mudança de equipa de um “jogador” na 25.a hora!

Fraca assessoria de comunicação que nem sabe gerir uma derrota!

Pedro Duarte (PDS/CDS-PP/IL), toma posse como presidente da Câmara do Porto, e “compra” uma maioria absoluta a um PS feito de triangulos, quadrados e circulos, quiçá pelo tal “assessor”!

Nada como desejar a pior sorte a quem assim começa uma lide local!

E na maior das latas anulando o lider fo PS Porto, Pizarro,  este “assessor” feito politico acrescenta, assassinando totalmente o cabeça de lista do PS, "Este convite não era apenas um convite pessoal, era um convite político na medida em que eu podia trazer comigo as minhas ideias, as minhas propostas, e o programa que também coloquei a debate na campanha eleitoral"!

Tudo isto faz lembrar filmes ate interessantes ( ao contrario deste) estadunidenses sobre o vale tudo entre “assessores”!

Perante esta “traição “ é obvio que so cabe a Pizarro a demissao por entregar ao adversario o bolo todo e a Sobrado a esperança de o ver daqui a 4 anos ( ou menos) sem emprego!

Quem na verdade comprará um tal assessor?