De acordo com fonte russa, os ataques ocorreram após a oficialização da primeira fase de um plano de paz negociado no Egito entre representantes de Israel e do Hamas.
Apesar do anúncio, moradores de Gaza relataram explosões durante a madrugada e ao longo da manhã.
“Após o anúncio de um acordo de cessar-fogo na noite passada, recebemos inúmeros relatos de explosões em toda a região, particularmente no norte de Gaza. A cidade de Gaza também foi alvo de pesados ataques aéreos”, informou o órgão de defesa civil em comunicado.
Pesados ataques aéreos e bombardeamentos de artilharia foram relatados na Cidade de Gaza e Khan Younis durante a noite, de acordo com a media local.
Também foi relatado que helicópteros israelitas lançaram bombas sobre civis na Cidade de Gaza e pelo menos nove pessoas foram mortas nos ataques havidos desde o amanhecer, segunfo autoridades de saúde.
Enquanto isso, tanques israelitas bloquearam a Estrada Al-Rasheed para impedir que palestinos deslocados retornassem para suas casas no norte de Gaza vindos do sul, disparando intermitentemente munição real e projéteis de artilharia.
A limpeza territorial continua
(https://www.middleeasteye.net/news/israeli-attacks-persists-gaza-after-ceasefire-agreement-announced )