Foi o sr MRSousa? Das gémeas ao haja cautelas e caldos de galinha !

Na origem deste caso está uma famosa reportagem da TVI, transmitida no início de novembro Ministério Público (MP)!

Nela vê-se e ouve-se as declarações de uma senhora brasileira que envolvem familiares direitíssimos de atual PR e o próprio PR no caso das gémeas de origem brasileira que foram tratadas no Hospital Santa Maria com um dos medicamentos mais caros do mundo, que sob pressão da Cidadania forçou a PGR a informa que está a investigar o caso!

Mas atenção como se trata de um caso contra um ex líder do PSD e hoje PR das Direitas “Confirma-se a instauração de inquérito relacionado com os factos referidos. O processo encontra-se em investigação no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional de Lisboa e, por ora, não corre contra pessoa determinada", diz a PGR numa resposta enviada à Lusa.

A sonsice da PGR é confrangedora, depois de uma reportagem inteira com inúmeras declarações até do sr Marcelo Rebelo de Sousa atual PR e da mãe das gémeas tudo envolvendo o PR o caso vira “contra desconhecidos”?

O jornal Público anuncia a existência do inquérito, e a PGR atira o caso contra desconhecidos depois de andar a nega lo ?.

Desta forma descaradamente duas bebés, duas gémeas luso-brasileiras vieram a Portugal em 2019 para serem tratadas com o medicamento Zolgensma, - um dos mais caros do mundo -- para a atrofia muscular espinhal, num custo no conjunto de quatro milhões de euros, que esperamos que resulte, mas esperando a PGR que acreditemos, como nos submarinos, que desconhecidos movimentaram os céus e a terra para fornecer sem autorização o referido remédio !?

Para a TVI, e com base nas declarações da mãe das crianças na referida reportagem que apontavam diretamente para o PR e seus familiares diretos impunham-se suspeitas de que tudo resultasse de influência ( o tal influencers que traduzimos num artigo sobre o lobismo ilegal em Portugal sendo aqui tráfico de influências) tivesse acontecido por influência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que negou entretanto qualquer interferência.

Este caso está também a ser investigado pela Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) e de uma auditoria interna do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte, do qual faz parte o Hospital de Santa Maria.

Fosse um cidadão das Esquerdas o acusado e cada um dos desconhecidos teria nome morada cartão de cidadão passaporte cartão de saúde e de sócio clube de futebol do envolvido !

Eis porque há submarinos sem pecado e há um ministro a ser conduzido por motorista profissional que acusado na opinião pública anos a fio para depois nem ir a julgamento quando o culpado é um cidadão que decide, fora da lei, atravessar uma via de velocidade !

Photo credit: Portuguese_eyes on Visualhunt

Joffre Justino

---



*) Considere apoiar o “Estrategizando” com contribuições trimestrais de 18 euros, semestrais de 36 euros ou anuais de 60 euros, utilizando as informações bancárias fornecidas. O seu apoio é fundamental para continuarmos a informar e analisar questões críticas como esta.

NIB: 0036 0170 9910 0117 6978 7

ou

Entidade: JOFFRE JUSTINO

IBAN: PT50 0036 0170 9910 0117 6978 7, SWIFT: MPIOPTPL (solicitamos também o envio de um e-mail para editor@estrategizando.pt com o nome, o endereço e o seu comprovativo do valor da transferência realizada).