Duck Trump num discurso num encontro de republicanos na Câmara afirmou, "Eu serei alvo de um processo de impeachment."
Alem do mais as sondagens mostram que a maioria dos eleitores acredita que o país está no caminho errado, com a economia sendo uma das principais preocupações, a menos de um ano das eleições de meio de mandato.
Todos os membros da Câmara e um terço dos senadores concorrem à reeleição em novembro, o que pode determinar se os republicanos conseguirão continuar a aplicar a sua agenda nos dois anos finais do segundo mandato de Trump
Trump é o único presidente a ter sofrido ja impeachment por duas vezes na Câmara dos Representantes, embora os apoiantes da medida no Senado não tivessem a supermaioria de dois terços necessária para condená-lo em nenhum dos casos.
O presidente foi alvo de impeachment pela primeira vez em 2019, sob acusações de que teria tentado pressionar a Ucrânia a anunciar investigações contra o então candidato presidencial democrata Joe Biden, ao reter centenas de milhões de dólares em ajuda militar aprovada pelo Congresso, como forma de prejudicar as chances de Biden nas eleições.
Trump foi alvo de impeachment pela segunda vez, em 2021, dado o seu papel nos eventos que cercaram o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio, enquanto tentava reverter sua derrota para Biden.
Trump proclamou repetidamente sua inocência mas facr à pirataria dos EUA na Venezuela para capturar o presidente do país, Nicolás Maduro, ja a deputada Maxine Waters, democrata da Califórnia, sugeriu que as ações de Trump poderiam justificar um impeachment.
"Hoje, muitos democratas questionaram, compreensivelmente, se um impeachment ainda é possível na atual realidade política", disse ela em um comunicado. "Estou reconsiderando essa visão. Mesmo que os republicanos se recusem a agir, os democratas não podem permanecer em silêncio ou passivos diante de ações tão extremas desta administração."
Todo o mundo democratico aplaude o impeachment ao fascista duck Trump